Como transferir dinheiro do exterior para o Brasil
Thread poster: Luciano Eduardo de Oliveira
Luciano Eduardo de Oliveira
Luciano Eduardo de Oliveira  Identity Verified
Brazil
Member (2008)
English to Portuguese
+ ...
Feb 15, 2009

Gostaria que me dissessem como é possível fazer uma transferência de dinheiro para o Brasil sem ter que pagar muito por isso.

Meus clientes normalmente mandam os pagamentos para a conta da minha mulher na União Europeia ou para a nossa conta PayPal, mas desta vez precisamos transferir dinheiro da Europa para o Brasil (algo entre 15 000 e 20 000 reais). Tenho pouca experiência nisso e pelo que tudo indica esse é o mesmo caso do gerente de banco com quem falei - moro numa cidade
... See more
Gostaria que me dissessem como é possível fazer uma transferência de dinheiro para o Brasil sem ter que pagar muito por isso.

Meus clientes normalmente mandam os pagamentos para a conta da minha mulher na União Europeia ou para a nossa conta PayPal, mas desta vez precisamos transferir dinheiro da Europa para o Brasil (algo entre 15 000 e 20 000 reais). Tenho pouca experiência nisso e pelo que tudo indica esse é o mesmo caso do gerente de banco com quem falei - moro numa cidade provinciana e acredito que eles não precisem fazer esse tipo de transação com frequência.

Um amigo meu estrangeiro que viveu algum tempo no Brasil me contou o pesadelo que foi transferir o dinheiro alguns anos atrás (taxas muito altas, uma ida a São Paulo para ver onde estava o dinheiro). É possível que as coisas tenham mudado desde então, espero que não para o pior.

Alguém saberia me dizer que tipo de expectativas ter quanto ao tempo, às taxas e à papelada? Faríamos a transfêrencia por intermédio do IBAN/SWIFT.

Ficaria agradecido se alguém sugerir um método alternativo para realizar transfêrencias para o Brasil.
Collapse


 
Maria Amorim (X)
Maria Amorim (X)  Identity Verified
Sweden
Local time: 15:35
Swedish to Portuguese
+ ...
Transferência do exterior Feb 16, 2009

Eu não conheço outras alternativas mas posso lhe dizer que da Suécia para o Brasil o processo de transferência bancária é muito simples: basta informar o nome e endereço completo do correntista no Brasil, os dados do Banco ( nome, agência, número da c/corrente) com o respectivo IBAN/SWIFT e justificar o motivo da remessa. O valor indicado por você, também não está sujeito a taxações especiais.

Do Brasil para a Europa o processo é mais lento mas...chega.


 
José Henrique Lamensdorf
José Henrique Lamensdorf  Identity Verified
Brazil
Local time: 11:35
English to Portuguese
+ ...
In memoriam
Algumas considerações Feb 16, 2009

Luciano,

As tarifas de wire transfer são muito altas para valores pequenos, porque são valores fixos por transação, e não uma porcentagem do montante em jogo.

O banco - qualquer um - vai querer documentação que comprove a origem do dinheiro, para poder mostrar à Receita Federal e "lavar as mãos" de qualquer operação de lavagem de dinheiro.

Finalmente, compare as tarifas entre diversos bancos. Alguns só irão querer fazer isso para clientes, mesm
... See more
Luciano,

As tarifas de wire transfer são muito altas para valores pequenos, porque são valores fixos por transação, e não uma porcentagem do montante em jogo.

O banco - qualquer um - vai querer documentação que comprove a origem do dinheiro, para poder mostrar à Receita Federal e "lavar as mãos" de qualquer operação de lavagem de dinheiro.

Finalmente, compare as tarifas entre diversos bancos. Alguns só irão querer fazer isso para clientes, mesmo cobrando tarifas escorchantes. Outros farão por tarifas mais módicas, mesmo para não-clientes. Prefiro não citar nomes, por não ter certeza. Alguns bancos podem lhe dizer que a tarifa é "fixada pelo Banco Central", quando não é o caso, porque a mesma tarifa de outro banco será diferente.

De qualquer modo, o dinheiro deve chegar em 48 horas, em dias úteis. Uma vez liberado, e você tendo assinado o contrato de câmbio, deve entrar na sua conte imediatamente.
Collapse


 
Transferir para o brasil Jan 15, 2013

oi, já estou em londres tem algum tempo, e costumo regularmente enviar dinheiro para o brasil. Meu conselho é uma empresa chamada AZIMO. trabalham com a LCC e a trans-fast mas funcionam apenas online, ou seja, as comissões são muito baixas( costumo pagar 5 libras para enviar 1500 reais, mas o que achei melhor foi por vezes a taxa de câmbio deles se encontrar acima da taxa de mercado ou seja, ao contrário de outras empresas que experimentei que davam taxas de câmbio muito fracas como weste... See more
oi, já estou em londres tem algum tempo, e costumo regularmente enviar dinheiro para o brasil. Meu conselho é uma empresa chamada AZIMO. trabalham com a LCC e a trans-fast mas funcionam apenas online, ou seja, as comissões são muito baixas( costumo pagar 5 libras para enviar 1500 reais, mas o que achei melhor foi por vezes a taxa de câmbio deles se encontrar acima da taxa de mercado ou seja, ao contrário de outras empresas que experimentei que davam taxas de câmbio muito fracas como western union, money gram e até o xoom, esta empresa tem comissões baixas e taxas boas, e o dinheiro tem chegado sempre em 24 horas sem pagar qualquer premium!

Eu me fidelizei por agora, pode ser que apareça algo novo entretanto, mas estou extremamente satisfeito com eles por agora.
Collapse


 
Azimo - transferir dinheiro pro Brazil Jan 25, 2013

A empresa AZIMO so e para quem vive na Inglaterra. tentei me cadastrar mas nao consegui sem um endereco de la. Preciso uma dos Estados Unidos.

 
Alexandre Doria (X)
Alexandre Doria (X)
Netherlands
Local time: 15:35
Portuguese to English
+ ...
transf Nov 13, 2013

Depende do pais.

Tem uma empresa chamada Moneytrans (não confundir com Moneygram), que é idônea e manda direto para o banco da pessoa no Brasil. Parece que a sede deles está na Belgica, se você for ao website com esse nome e final .be deverá achar endereços deles também em outros países.

Fora isso, Banco do Brasil, mas acho que é bem mais caro. Igualmente, depende de onde vai partir o dinheiro, eles têm agencias (Londres, Madrid, Frankfurt)


 
joaojose
joaojose
Brazil
banco da belgica Sep 8, 2016

quero depositar um dinheiro que esta no banco da belgica para o brasil como faço para resgata de la para o brasil esto em duvida eu devo anota nome de corretista endereço nome do banco conta corrente e isso mesmo a resposta que esta ness contato

 
ccoliveira43
ccoliveira43
Argentina
Tranferwise é a solução Aug 25, 2017

Eu tive excelentes experiências com a transferwise nas transações internacionais que realizei. Eu encontrei o link https://semoneto.com/pt-br/transferwise que fala bem detalhadamente sobre todas as vantagens desse procedimento. Te recomendo a dar uma olhada.

Eveline Gomes
 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Como transferir dinheiro do exterior para o Brasil






CafeTran Espresso
You've never met a CAT tool this clever!

Translate faster & easier, using a sophisticated CAT tool built by a translator / developer. Accept jobs from clients who use Trados, MemoQ, Wordfast & major CAT tools. Download and start using CafeTran Espresso -- for free

Buy now! »
Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

Buy now! »